segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Candelabro de parafina

Simples e divertido!:

 


Veja a lista de materiais abaixo
l parafina
l vaselina em pasta
l moldes: 2 cilindros de diferentes medidas de circunferência
l essência de laranjas
l pigmento de cor laranja claro
l rodelas de laranja descascadas, rosas secas, anis estrelado, espigas, flores a gosto.

 


Como fazer

 



01 - Umedecer com vaselina as paredes internas do molde grande e a externas do menor. Derreter a parafina a banho Maria, adicione um pouco de pigmento laranja, para dar o aspecto de color natural. Despeje uma camada não muito grossa no molde maior para o fundo do castiçal.

 


 



 


02 – Deixar a parafina secar até formar um véu sobre a superfície de dentro do molde grande molde menor e colocar dentro deste o molde menor. Entre ambos os moldes, deverá ter um distância de aproximadamente 1,5 cm. Neste espaço é que serão colocadas as fatias de laranja, folhas secas, e as orelhas, distribuí-los todos ao redor.

 


 



 


03- Despejar o restante da parafina entre os moldes, deixando livre 1 cm da borda superior do molde. Deixar esfriar bem e desenforme a vela, removendo primeiro o cilindro menor (interno), e depois o maior.

 


 


 



04- Uma vez que já se retiraram os moldes da vela, acrescente uma camada de 2 cm de parafina para aumentar o fundo e dar-lhe mais força. Deixe esfriar. Ao acender uma vela dentro do candelabro a luz fará com que as partes decorativas reluzam.

 


 


 


Espero que gostem. Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário